Capítulo 21 - A Chegada

Minha família fez uma festinha de recepção para nosso bebê. Estávamos exaustos da viagem, com os nervos a flor da pele, coração a mil, e quando vimos nossos parentes lá, dando gritos de alegria com nossa chegada, com bolinho, painel e bolinhas, as lágrimas vieram nos olhos.

Foi lindo e nunca vou esquecer. Ele foi de mão em mão, sorrindo pra todo mundo. Que menino risonho. Só estava um pouco mal-cuidado. estava um pouquinho magro, mas sua simpatia mostrava que ele era uma criança feliz.

Depois desta curta festinha fomos pra casa. Eu, Léo e nosso filho. Me senti completamente perdida. Ele estava dormindo em meus braços. Mas eu não sabia como agir. Em meio ao meu desespero, chorando, liguei pra minha mãe e pedi que viesse pra minha casa. Só tinha vontade de chorar, e mais nada.

Minha mãe chegou, meu acalmou e me ajudou com as minhas primeiras atividades maternas. Minha irmã e meu sobrinho vieram juntos e a noite ficou serena.

Dormimos, e nossa primeira noite com ele foi muito tranqüila. Mas de manhã, todos os músculos de meu corpo doíam. Como será que ele estava se sentindo numa nova casa, com uma nova mãe e agora com a figura paterna?

Ele acordou e sorriu pra mim. Era muito fofo este menino. Tomou o mingauzinho, um banho e ficou todo cheiroso.

Era domingo e fomos para o culto matutino na expectativa de apresentar o Leozinho. Quando chegamos as meninas do coral correram para vê-lo. Descobri então que estavam preparando uma surpresa pra mim, um chá de fraldas para a terça-feira. Fingi que não ouvi, pra não estragar a surpresa.

Alex foi falar com o Pastor e aguardamos sermos chamados. O ministério de louvor tocava uma música linda e eu não estava contendo minhas lágrimas. Estava muito feliz. Agradecia tanto a Deus por estar ali. Pensar que uma semana atrás eu estava na viagem missionária, tão triste porque não havia encontrado meu filho, e Deus já havia reservado tudo pra nós.

A música cantada no culto dizia: "Deus cuida de mim, à sombra das suas asas, Deus cuida de mim, eu amo a sua casa... e não ando sozinho, não estou sozinho pois sei, que Deus cuida de mim... Deus cuida de mim..."


Antes do pastor nos chamar, ele perguntou para a igreja: ”Quantos aqui são filhos adotivos?”. Ninguém levantou a mão. Acho que se havia ali algum filho adotivo, ele não deveria estar esperando a pergunta. “Quantos são filhos de Deus?”- perguntou o pastor. Todos levantaram a mão. O pastor disse que se somos filhos de Deus, somos todos filhos adotados, pois a Bíblia fala que fomos feitos filhos de Deus por adoção. E o pastor nos chamou à frente.

Ele pegou nosso filho nos braços, orou e nos emocionamos muito. Foi maravilhoso. O ministério infantil entregou uma Bíblia para nós. Era a Bíblia do bebê.

A igreja toda se alegrou e depois o levamos para o berçário. Agora, nosso filho iria freqüentar a escola dominical, começando pelo berçário.

Meu bebê, no berçário. Meu bebezinho.

Nenhum comentário: