Capítulo 15 - Reunião em Família

Família é uma coisa interessante. São laços tão fortes, mas tão fortes, que chega a ser difícil imaginar que uma simples reunião pudesse ser transformada pela presença da minha família.

Até meu pai, sempre ocupado em audiências foi. Minhas irmãs sairam mais cedo do trabalho e minha mãe não foi dar aula de tarde. Tudo pra me acompanhar. Dos meus convidados, só minha tia não foi. Perdeu. Foi maravilhoso.

Havia umas 20 pessoas, contando com a piscicóloga e suas duas assistentes. Eu e minha família éramos seis pessoas. Sentamos afastados uns os outros. Dra Cíntia pediu para que um a um, todos se apresentassem e falassem de suas expectativas sobre a adoção.

Cada vez que um familiar começava a falar, todos riam. Era sempre assim: eu sou Dani, irmã de Bia...eu sou Sandra, irmã de Bia... eu sou Demetrio, pai de Bia... foi muito engraçado.

E o lindo de tudo foi ouvir as expectativcas deles, que não estão adotando, mas que estão sentindo as minhas “dores de parto”. Ouvir meu pai, minha mãe, minhas irmãs falarem o quanto esperavam por meu filhinho, me fez desejar ainda mais que ele chegasse logo.

Neles e em tantos outros que estavam ali pela primeira vez, os olhos brilhavam por saber de tantas novidades e histórias. Em mim, meus olhos brilhavam porque senti que meu filho vai ser muitíssimo amado.
Ao final na reunião nos despedimos e fomos para casa. Eu mal havia chegado quando minha sogra me ligou. A advogada (amiga, da amiga, da amiga) está na casa dela. Ela vai descer aqui. Parece que a menina ainda não foi adotada. Ela vai no interior amanhã pra uma audiência e vai aproveitar e vai ver se resolve este caso. Será?

Naquela noite minha família foi na minha casa para a mega-inauguração do quarto de meu filho. Comemos pasteis fritos e tivemos muito assunto para conversar!

Nenhum comentário: